sábado, 26 de dezembro de 2009

Palavra do dia: Wanderlust

Wanderlust é uma música do Nightwish. É uma palavra que eu sei usar bem em inglês, mas, não sei traduzir bem. Acho que seria algo como vontade de perambular, viajar sem rumo. E, Deus, eu quero viajar, viajar, viajar. Conhecer o máximo que eu puder, gastando o mínimo possível.

Como eu tenho coisa DEMAIS pra falar, comecemos do princípio.

Semana passada teve uma festa do Goethe. A Weihnachtsfeier, onde cada turma apresentava uma coisa. O nosso mico foi apresentar uma peça de Natal. Marco como Jesus Kind - HAHA, warum weinnst tu, denn? - e eu de galinha - Camila, seu PGÉ, agora é famoso até, literalmente, na China ;D. E foi legal, e tal. E brasileiro é uma raça legal. Unidos fizemos bagunça, choramos de rir e tiramos fotos pseudo dançando o Tchuco bahiano =D. Corre à boca miúda que essa é a melhor foto que já fizeram de mim. Só pra constar, Huhn = galinha ¬¬'



Depois da festinha no Instituto, foi aniversário do Francesco, um dos italianos, e dançamos e pulamos até altas horas, com participação especial da filha da Yoko Ono.



De despedida do Leo - que foi-se dia 23 =~ - e das aulas, fizemos uma festa brasileira. Com música brazuca baixo nível, cachorro quente brasileiro, mousse de limão, azaração e muito alto astral. E, claro, muita brasileira super dotada de sensualidade e finesse! ;D
Hahaha, e caipirinha feita por gaúcho ;D





Foi muito legal, nossa festa fez, já diria Chico Buarque, um bruto sucesso. E, pra fechar com chaves de ouro, rolou a primeira neve do ano, em Freiburg e, lá pelas 02h da manhã, descemos todos para fazer guerra de neve. Foi mágico, uma vez que muitos de nós nunca tinham visto neve. Não tanta neve. Nem passado por temperaturas negativas. E fomos felizes.



No dia seguinte tinha uma visita do Instituto à Gegenbach, a cidade com o maior Adventskallender do mundo. Acordamos com tudo branquinho, branquinho, empolgados demais. Adventskallender é uma coisa bem alemã, quando eles contam os dias antes do Natal, abrindo, diariamente, uma janela, cada uma representando uma coisa. Algo assim. E, querem saber? Muito sem graça, o bagulho. Achei que meu pé fosse necrozar, pegando -11C. O legal foi que tomei hidromel quente. E conhecer coisas sempre vai ser bom, mesmo quando se está prestes a congelar. Sempre vai ser bom lembrar que você comprou meias numa loja, por um euro, e, lá pelas tantas, parou no meio de uma praça, com -12C, ventando, sentou num banco, tirou as botas, e colocou as meias. Sendo que, pra isso, você tem que tirar as luvas.



Mas, legal, legal, mesmo, foi a cidade de Offenburg, onde passamos rapidamente, antes de irmos pra Gegenbach. A cidade é linda, os prédios no melhor clichê blumenauense. Frio demais.



Ao chegarmos em casa, chegamos em casa, e fim! Muito frio pra sair. Ficamos eu, Ana e Fê num momento super terapia coletiva. O que, afinal, foi muito bom, porque, pra vocês terem noção, se eu tivesse postado no dia seguinte, no caso, domingo, a palavra do dia teria sido: Kälterrekord. Freiburg, na madrugada de sábado pra domingo marcou seu frio recorde, com -22C, 7 mortes e vários acidentes.

Mas, mesmo assim, domingo, eu, Fê, Leo e Gherard fomos, bravamente, pra Weihnachtmarkt comprar coisas. Eu e Fê compramos várias quinquilharias, tomamos o melhor do Glühweihn da paróquia e, de quebra, ainda tiramos várias fotinhos maneiras, porque rolou altas tempestades de neve =D



Fizemos um amigo oculto a noite, uma total novidade para nossos amigos não brasileiros, rimos demais, demais, demais. E eu gosto demais dessas meninas, quero tê-las na minha vida pra sempre, agora, posso? comofas/ Foto bonitinha porque, meu, já tem foto queima filme demais por hoje, não acham, não? =T



Depois disso, mano, foi só correria. Mas, sipá, eu até tive a moral de assumir o bagulho ;D A parada foi a seguinte: meu avião saía de Frankfurt Hahn [ou seja, um aeroporto a duas horas do aeroporto principal de Frankfurt] pra Madrid às 11h, dia 23.12. Eu ia pra lá de madrugada. Porém, às 18h, conversando com a Fê, constatei que não daria tempo e, logo, eu teria que pegar o trem de 00:14 pra ir pra Frankfurt. Dá-lhe Maria Elizabeth ;D

Arrumei a mala morrendo de medo, morrendo, mesmo, afinal, a mala de mão podia ter até 10kg e, a do bagageiro QUINZE MÍSEROS QUILOS!!! QUINZE!! QUIIIINZZZZEEEE >.<' Enchi o saco do Ike de tanto medo de passar do peso, afinal, 20 euros por kg ultrapassado é um preço bastante surreal. Enfim, fiz tudo certinho, trouxe tudo, cheguei em Frankfurt às 3:30, dormi no aeroporto felizona e esparramada até as 06h, num frio do balaco baco. 06h eu fui em busca do busão pro outro aeroporto. Cheguei lá às 08h. Claro, a primeira coisa que fiz ao chegar foi pesar minhas malas. A mochila, riléx super. 7,9 kg. A mala... 24,9 KG. Créu velocidade 5 Oo E lá fui eu pro banheiro tentar dar um jeito nisso.



É, foi bem essa a cara que eu fiz. Tirei casaco, estojo, remédios de da mala e joguei na mochila. Não cabia mais nada, nada, NADA, nem ar, na mochila. Tentei calçar a outra bota por baixo do coturno. Óbvio, não rolou. Daí, botei outra saia, outra meia calça, uma bermuda e outra blusa. E lá vou eu, lá vou eu, com o cavidade anal na mão pra fila do check in. Milagre divino: mochila, 8.4 kg. Mala: 13.7 kg!!! Deus seja louvado, parei de suar frio! Concluí que, ou a outra balança tava quebrada, ou minhas roupas pesam pra caraca Oo Ou os dois o.o

Como tava uma neve LINDA e um Sol nascente mara, perambulei tirando umas fotos com cara de gringa mongol, e logo fui pra sala de embarque. Que mais parecia a central do Brasil. E o avião também era legal, com suas aeromoças bitches look like vendendo comida durante o voô. Mas, enfim, 14h depois de deixar Freiburg, lá estava eu: Madrid!

Meus amigos lindos me pegaram no aeroporto e, juntos, nos perdemos na volta pra Valladolid! Hahaha, palhaços! Mas, enfim, chegamos vivos! E eu tô adorando isso aqui! Imagina! 18h e ainda tá Sol, não venta insanamente, não tá negativo... É o céu! o.o

Fomos passar o Natal em Salamanca, com uns amigos da Gika... E foi muito legal. Estar com amigos, amigos do peito, irmãos, que eu não via há um ano... Numa terra tão linda e encantadora... Não tem como descrever em palavras. Então, aí vão algumas fotos ;D

Ponte romano : Salamanca



Eu, Gika e um rio bonito, Salamanca - SP:



FM da Estrela desrespeitando monumentos =D



Hoje eu e Gika fomos a Tordesillas. Sim, a do Tratado. Não, não é legal. Sim, tem muita história pra contar, mas, não hoje, Zequinha. São 03 da manhã, e ninguém mais aguenta me ler.

Ah, sim. Prova cabal de que a felicidade está nas pequenas coisas. Uno, chocolate e amigos.



Espero vê-los antes do nosso Reveillon chatééérrimo em Paris! hahaha, morram de inveja, mocréias! MENTIRA, MENTIRA! *Caham*

Não me inveje, tenha fé e trabalhe! Há!

Beijos, babes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário