terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Palavra do dia: Escorregadio

Quando neva e, depois, não faz calor suficiente pra neve derreter, tampouco frio suficiente pra continuar a nevar, a neve que já estava no chão e nas ÁRVERES cristaliza, fica dura, vira gelo. Químicos, por favor, expliquem o processo. O que se sucede é que ela fica muito, muito escorregaria. Ou seja, o atrito tende a zero. Não, panacas, eu não caí ¬¬'

You see, o que se sucede, é que não tenho tido muita paciência pra escrever aqui.

Basicamente, amei a Espanha. Amei rever meus amigos e passar um bom tempo com eles. Aliás, morram de inveja, mocreias, eu tive férias com a Gika só pra mim X) Ela também estava de férias, lá lá lá *.*

Casa de Cervantes, em Valladolid:



Ainda tivemos um tempinho pra ir em Madrid, darmos uma pernadinha básica pela cidade, antes de irmos pra "Paris, Paris", né, Gika?



Como vocês devem ter percebido, foi um dia lindo que Deus nos deu, naquela cidade.



Ok, ok, saímos do Museu do Prado debaixo de muita chuva, e até a cabeça de tanta burocracia ¬¬'

Saí da Espanha morrendo de vontade de ficar e conhecer mais, achando que o que ela tem de ruim é o espanhol. Espanhol é muito grosso. E, pras amigas que perguntaram: não, não vi espanhois gatos. Apenas espanhois velhos, ou gatinhos de 18 anos de idade ¬¬' Convenhamos, dos 21 aos 35, apenas, ok? Menos ou mais que isso é complicado. Mas, enfim. Eu sou 37,5% espanhola e não gostei dos espanhois. comofas/ Creio que agora sei que o meu jeito princesa Fiona de ser não vem da parte nordestina da família. Vem da espanhola, mesmo =D

Chegamos em Paris meia noite e pouca, fomos pegar o trem, com muito, muito custo pra entender qualquer coisa. Quando entendemos algo, compramos as passagens e ... Não tinha mais trem ¬¬' Pegamos um taxi e fomos pro Albergue.

Paris é linda, linda. Cara que doi, também. Mas, bem, imaginem tudo o que falam da cidade. É verdade. É linda, é cara. E os franceses, bem como os espanhois e os alemães pegam na comida e no dinheiro. Nojentinho.

Nosso primeiro dia foi puxadinho. Notre Dame,



Com direito a Beth e Gika chorando de emoção e tudo ;x. Depois, Pompidou, Louvre, onde até sentamos pra descansar, já que até as baterias das máquinas tavam acabando.



A noite, reveillon na Torre. Quando a gente diz que foi totalmente brochante, quiçá o fato mais brochante de nossas vidas, ninguém acredita. Nos perguntamos o que leva 3 milhões de pessoas a, anualmente, irem passar o reveillon em Paris. Mas, enfim, estava com bons amigos. Apesar de, fato, todos termos pensado: OK, temos 3 horas pra voltar pro Brasil e pegar o reveillon em Floripa =D



Depois fomos andando até o hotel. Quase duas horas =D Com direito a quase passarmos por um bafo no metrô XD Depois mais um lance estranho no Auberge, mas, enfim, bola pra frente. Gika e Sorín foram passear cedo, eu dormi até tarde e fui pra outro rumo. Como eu achei que NADA fosse abrir no dia primeiro - afinal, se o Louvre não abriria, o QUE abriria Oo? - fui comprar minha passagem de votla pra Freiburg. Riléx. Depois, olhando as linhas do trem, achei ela. Sim, o sonhos dos sonhos. Hors concours - corrijam meu francês ;D.



Sim, a Ópera de Paris. Infelizmente, não pude entrar, estava fechada. Mas, tipo, foi muito emocionante pensar no Fantasma da Ópera. Pirei demais. Um dia volto lá ;~ Depois dei mais umas perambuladas, e voltei pra casa.

Paris é legal porque você anda, anda, e, de 20 em 20 minutos tu passa por um ponto turístico. Mas, devido aos fatos da noite anterior, aliado ao fato de que Sorín e Gika iam embora, fui apenas ao cine, a noite. Fato: o cinema era péssimo, e eu dormi durante o filme. In the Loop, uma comédia inglesa, ou seja, coisa que só gente inteligente e cult entende. O que eu sei é que cheguei no Albergue, num quarto só pra mim S2, comi uns lances da maravilhosa padaria francesa S2³²³²³², banho, Tolkien e dormir das 21h as 09h ;x

De manhã fui a Torre. Gente, imaginem uma fila kilométrica. Literalmente. Era a fila. OK, a Torre ficava aberta até 23:45. Vi um lance brilhando ao longe. Já era. Fui pra lá. Chegando mais perto... Era a Tumba de Napoleão *.*



Hum, ok, talvez ele não tenha perdido a guerra do melhor dos jeitos, mas, certamente foi enterrado super bem X).

De lá, Museu do Rodin. Gente, morri. O Palais du Louvre que me desculpe, mas, NADA, supera aquele jardim! NADA! O que é a Porta do Inferno? Gente, Rodin era gênio demais! E, ainda tinham dois Van Goghs e um Monet, lá. Morri demais!



A Ana não gostou muito, mas, ela é chata. Aliás, chata, chata, mesmo, sou eu, que esqueci de levaar meu PIN e fiquei lá super sem poder ligar pra ninguém. Ou seja, não vi Patty, não vi Ana. Não liguei pra família pra desejar banané [GAP: banané, bon anneé, feliz ano novo ;D]. Tansa demais ¬¬' Mais tansa ainda porque minha bateria tava acabando de novo. Dei mais umas voltinhas e voltei pro Albergue, pra carregar a bateria. A da máquina e a minha, porque eu passei horas sem comer, e caminhei e subi escadas demais.

Nota especial pro pão francês. Deus, morri demais. Só comi pão na França, gente. Comida era muito cara, e o pão, muito délis X)~

Então, a noite fui felizona, SOZINHA, pra Torre Waffle, haha. Sozinha, porque um turco que trabalhava no Albergue tinha se oferecido pra ir comigo. Ok, vamos combinar, já diria minha mestra que: nem toda brasileira é bunda. Ou francês é que é muito atiradinho? Ou alemão que é muito lerdinho? Sei não, hein?! O que eu sei, é que a noite estava LINDA DEMAIS pra curtir do alto a famosa cidade das luzes!



No dia seguinte, meu trem saía às 11:24. Saí de casa às 09h pra ir no Cemitério Pére - Lachaise, também conhecido por abrigar as ossadas de Jim Morrison, Proust, OSCAR WILDE *.*



Resumindo, saí do cemitério, algumas fotos posers, outras mamãe quero ser fotógrafa depois, correndo feito uma louca, afinal, eram 10:35. Cheguei no Auberge 10:52, sei lá, correndo, vermelha feito pimentão, peguei a mala, catei um táxi às 11h, cheguei 11:10 na estação. É, eu não aprendo. Mas deu tudo certo, porque Deus é Pai e eu sou boa de cálculo! Há!

Aguardem, em breve, mais aventuras de Maria Elizabeth Christine ;D Afinal, amanhã é feriado. E se não rolar snow tempest, vários rolés genau XD

Trecho de uma música LINDA que não sai da cabeça.

Alle Häuser sind verschneit
Und in den Fenstern Kerzenlicht
Dort liegen sie zu zweit
Und ich
Ich warte nur auf dich


Stirb nich vor mir, Rammstein

Beijo, bom feriado, bom fim de semana

MAMAAAAAAAAAAAAAAÃE, parabéns adiantado! *.* Te amoooo

Um comentário:

  1. Stirb nich vor mir é linda, minha favorita do Rammstein, juro que quase sempre choro ao ouvir a música. Não entendo nada da parte em alemão, o inglês tiro de letra, mas a parte em alemão letras terra tá ai pra ajudar as burrica né. HEHEHE

    Beijo, beijo.
    Adorando ler as suas aventuras em solo europeu.

    ResponderExcluir