segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Palavra do dia: Schnee

Schnee, snow, neve. Precipitação, fenômeno climático, beleza.



Mas, nem se iludam, essa nevezinha BELHÉRRIMA, aí, foi no meio do caminho, dentro do trem. Fuó (w).

Neste fim de semana, me meti em uma cilada albina de sábado a tarde. Fomos eu, Leo, Quel e Samuel pra Stuttgart, uma cidade próxima a Freiburg.



O grande babado do fim de semana, foi, óbeveol, a neve. Ninguém precisa sabe que a gente saiu daqui às 11h, chegou em Sttugar às 14:45, saiu de lá 20h e chegou aqui quase 02h. Isso a gente omite. Ou essa não se chamaria A História sem Fim. Mas, até que a Hauptbahnhof de Stuttgart era bunis ^^



Acordei eu, bela e faceira, 08h da manhã, num frio do balaco baco, pra encontrar com a Gail e o Leo, afim de irmos a Collmar, na França. Depois de uma banho rápido, uma engolida rápida e uma vestida rápida. E, claro, uma babada rápida na nevezinha sutil que caía lá fora. 0C ;D Tendo Gail me abandonado, e Leo demorado, resolvemos ir pra outro lugar. Convencemos Quell e Samuel, e acabou que eu acordei às 08h pra sair daqui quase às 11h ¬¬'

No meio do caminho a gente viu neve de verdade. Sim, porque aqui em Freiburg foi neve pra fazer estrangeiro feliz, foram apenas uns floquinhos, que derretiam antes de chegar ao chão. No caminho, na Schwarzwald, várias nevezinhas maneiras, e tudo branquinho, me remetendo à livros, brancura de cegar, e tudo o mais.



Chegando lá, Stuttgart nos pareceu uma grande Weihnachtsmarkt. Linda, claro. Cada passo é um flash, e a Quell também curte fotografia.



Ficamos lá procurando construções legais, e não achamos nada de muito legal, além da Weinachtsmarkt, que, desconfiamos, ocupa todo o centro da cidade. Entào, curtimos a Weinachtsmarkt.



Beleza, depois de passar apenas 4h na cidade, voltamos. Dels. Credo.



O trem pra Karlshure atrasou 40 minutos, perdemos um trem, dormimos na estação, quebrei minha caneca de Glühwein correndo pra pegar o trem, dormimos no trem, conversamos sobre depilação anal a laser, sobre ciúmes, sobre Deus e o diabo na Terra dol Sol. Finalmente chegamos a Freiburg, quase 02h, sem neve e com muito soninho e sorriso nessa vida.

Issequié.

A professora falou que vai fazer -20C no Natal. Altos.

Comprei meu número alemão, hoje. Em breve, nos melhores cinemas, mandando mensagem pra galera.

Brasileiros comandando a common room, tô falecendo de rir aqui. S2

Parabéns pro Rodolfo da Keti. MSC cabeçudo. E pra Keti e pra Manu e pra Day, bibliotecárias *.* Amooo

Boa noite, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário