segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Palavra do dia: Demais

Advérbio de intensidade? Não sei, mas, significa muito, muito. Mais que muito. Que é como estou hoje. É "viel zu viel". Muito demais. É muita coisa diferente ao mesmo tempo.

Hoje eu fui ao Goethe pra fazer o teste de nivelamento, pegar informações, yadda yadda yadda. Só que hoje estava garoando. Cheguei razoavelmente úmida, lá, às 08:10, saí 10:20, cheia de papeis e me achando THE VERAS menos burra em alemão, tipo: consigo me virar, vou parar de falar inglês.

Saindo de lá, fui, obviamente, perambular. Afinal, meu objetivo do dia era: ficar ocupada o dia inteiro para conseguir dormir antes da 00h local e, assim, tentar me ajustar ao fuso horário. A ideia era: dar uma voltinha por perto do Goethe, até umas 11h, catar um lugar pra almoçar, voltar pro alojamento, largar minhas coisas (afinal, andar com o note na mochila, na garoa, não me parece ideia das mais geniais), e voltar a perambular. Minha aventura começou pela livraria ao lado do Goethe. E Não nos deixe cair em tentação. Os livros infantis são lindos e baratos. Tentarei não comprar livros. Excetuando-se Sandman ;x

Enfim, chegando ao fim da rua do Goethe, como vocês podem ver abaixo, não resisti. Continuei andando.




OK, atravessei, fotografei o rio.. Acho que vou volt... NAAAÃO, O QUE VEJO? Uma torre de Igreja XD Há! Gehts! Não resisti, né, gente, tive que ir andando até achar a bodega da Igreja. Tô começando a ficar frustrada. Tudo quanto é Igreja e Museu fechado... Affe... Total mega fuó (w) brochante. Mas, tudo bem, um dia, antes de fevereiro, eles reabrirão ;D



Linda, né? Pena que tá cheio de "tapume" e obras e acessos complicados.

De lá, na garoa, com notebook, me molhando, pensei, vou voltar.. Mas por outra rua XD É claaaro que isso não deu certo! Passei por uma cinema, que eu ainda não tinha visto, e os filmes de lá são mais pra alternativos E na língua pátria. Ah, pois é. Os filmes aqui são dublados em alemão. MARA! auahauhaa

Depois de ficar feito idiota olhando todos os cartazes, que deviam ser uns 20, todos os horários, fui em frente, e vi que a rua em que eu estava era a mesma que eu tinha passeado ontem. Uh lá lá, me senti em casa. Então, fui andando, andando... Até que... Meus olhos se deparam com ela. A Feira de Natal de Freibur.



Não, vocês não imaginam a minha emoção. Eu não sabia se tirava foto, se me jogava pra ver as barracas, se sentia os cheiros, se babava, se corria. Eu me senti em um dos livros que eu gosto, nos mundos paralelos das feiras de estilo medieval. Me senti uma criança. Me senti em casa.

Gente, não tem como explicar com palavras. Eu pretendo voltar lá todos os dias até o Natal, então, vou pedir permissão pra tirar fotos. Certamente, as coisas mais lindas que já na vida, foram vistas hoje, não só por isso. Gente, não é exagero. Quem gosta de Natal, do sentimento, da festa, da decoração, certamente me entende. Os enfeites são a coisa mais linda. O cheiro das comidas é delicioso. Da bebida, também. Estava eu embasbacada, resolvi continuar andando e voltar depois. No meio do caminho... Outra torre de Igreja.



Não tenho a menor sombra de dúvida que isso foi a coisa mais linda que eu já vi na vida. E, sim, ela estava aberta ao público. Tem certas coisas que nenhuma foto vai poder passar. Você tem que ver. Eu fiquei o tempo todo boquiaberta, pateticamente patética. Fotografando os vitrais, me sentindo de volta às aulas de História da Arte, com aquele teto muito alto e lindo e breathtaking. OK, ninguém precisa saber que:

1- a missa começou e a palhaçona nem se tocou antes e acabou tendo que sentar pra ouvir a freira falando alemão. Educadamente, levantei uns 5 minutos depois - nos quais eu fiquei olhando, ainda boquiaberta, pro teto, pros vitrais e pra tudo ao meu redor;

2- alguns locais eram vetados a turistas, sendo permitidos apenas à fiéis, e eu JURO que não vi a placa quando entrei e fotografei tudo tranquilona, durante uns dois minutos. Ok, não tinha ninguém, mas, enfim, a parada é que quando voltei, por algum milagre tinha uma placa em inglês, francês e alemão, sendo que todas as outras eram apenas em alemão. hehehe, FM da Estrela aluna da Jesus;

3- eu vou pro Inferno porque quase dei em cima do padre. Ah, gente, ele era taaaão bonitinho com aquela cara de bobo nerd inocente. Ele era loiro, claro, não dava pra ser perfeito, mas, enfim. E ainda ficou olhando pra minha cara, provavelmente advinhando meus pensamentos devassos e pensando "HEREGE, HEREGE!", enquanto eu deixava a Igreja no meio da missa. E admito, e sei que, por isso, vou pro Inferno por duas eternidades: quase que pedi a benção pra ele. Pra ver se ele largava a batina, ou pelo menos se descobria um alemão meio gay naquele corpinho.

Saindo, fotografei tudo o que não pude fotografar lá dentro. Daí, ha! Beth super çagaix percebeu que podia subir na torre da Igreja XD Lá fui eu... Dels, /morri comofas/ Então. Depois de subir metade daquela droga, claustrofobicamente [tudo feito de pedra, fechado, praticamente sem ventilação, numa escada caracol construída em 1000 e poucos - pra quem não sabe, eu tenho PAVOR de DESCER escada caracol], vejo que aquilo não dá em lugar nennhum, porque está em obras. Mereço. Desço. Desço quase morrendo de medo de rolar escada abaixo, mão suando, perna tremendo. Óbvio que eu não dei o braço a torcer e fui comer. Wanderlust não deixa.



Depois da descida MARA dali de cima, fui olhar a floresta, porque ela tava muito convidativa. Como vocês devem ter percebido, eu já havia mandado a garoa à 8C às favas. Mesmo ele tendo virado uma chuvinha fina. O problema é que eu tava razoavelmente longe de casa, com as pernas e mãos tremendo e dor no estômago. Também conhecido como fome.

Aquele cheirinho divino de comida típica me veio à memória e corri pra Weinachtsmarkt. Comi Flammenkuchen, que é tipo uma pizza e Glühwein, que é tipo um quentão. Gostosos, e tal. Pretendo almoçar lá todos os dias até o Natal, pra conhecer as comidas típicas. Não parecem ruins. São cheirosas, ao menos. Hahaha

GAP: Aliás, ontem fui no tal do Brasil Cocktails. E comi um talharim com frango e... abobrinha, acho Oo Nunca pensei que comeria isso, mas, tava gostoso pra caraca.

Comida e feliz, fui em direção ao cinema. 2012. Gente, 2012 dublado em alemão é duplamente apocalyptico. Óbvio que eu entendi uns 1,5% das falas do filme, mas, o que importa é que eu resisti bravamente e gostei dele! hahaha

E é isso. Fiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário