terça-feira, 2 de março de 2010

Palavra de hoje: Pedaços

Pedaços, fatias, partes, porcentagens. Pode ser de bolo, da participação dos lucros de uma empresa, pode ser de você. Eu, por exemplo, sou dividida em vários.

1- Rio de Janeiro

Ah, é a gênese, né? Nasci lá, quase morri lá e morei lá até os 17. Quase 6 anos se passaram. Já que a palavra é pedaços, 25% dela, quase.

Não vou dizer que eu choro, não chega a tanto, mas sinto dorzinha, viu? De saudade de gente, de lugares, de comidas, de ruas, de hábitos... Da malemolência carioca, basicamente.

2- Florianópolis

Melhor fase da vida é a faculdade. Pelo menos até agora. E foi o que vivi aqui. Aprendi, antes de maisa nada, o que é a frieza do florianopolitano, o que é estudar, o que é sair, o que é trabalhar, como é legal ser crente, e como a gente pode ter vontade de matar um pastor.

3- Freiburg

Ich bin Freiburger! Grraaauen! Talvez eu sequer pudesse dizer que morei lá, afinal, foi algo como dois meses e duas semanas. Mas, poxa vida... Foi um ritmo de vida, um tipo de cultura, totalmente diferente do meu. Aprendi tanta, tanta coisa. Eu convivia com aquelas criaturas sem cinturas todos os dias, o dia inteiro. Era mais que convivência com família e trabalho e amigos. E eles se tornaram meus amigos. E, mesmo indo / voltando, cada um pro seu canto, foi Freiburg que marcou a nossa convivência.

Sem contar os outros lugares agora donos de mim, né? Salvador; que tem a Fernandinha, São Paulo, que tem a Mô e o Fê; e agora Brasília, que tem o Ike.

E foi assim que minha vidinha foi ficando fragmentada. Cada um foi me conquistando. Não que eu seja uma pessoa difícil de ser conquistada. Todos, todos, sem contar, uns panacas e inteligentes pra caramba. Não tenho amigo chato nem amigo burro. ^^

E pra esse post parar de ser mela cueca e ter uma foto, lá vai =D



Fala sério que você não iria na Padaria do Seu Joaquim assim? HÁ! Faz-me rir ;D

E é isso aí.

Dont cry for me, New Orleans.

3 comentários: